A internet é vista como
um meio eficiente, rápido e variedo para as consumidoras de produtos de beleza.
A constatação foi feita por uma pesquisa da Glambox Brasil.
O estudo demonstra que
quando se trata de buscar detalhes técnicos e informações sobre lançamentos de
produtos, mais de 54% do público prefere os meios digitais. Sendo que, os blogs
de moda feminina e especializados têm audiência de até 75%.
Outros meios de
comunicação utilizados por elas para acompanhar os truques de beleza e os looks
em alta são as revistas, com 52% da preferência - o veículo impresso fica atrás
dos websites de cosméticos.
Demais fontes de
informação levadas em consideração, respectivamente, são: indicação de amigas
(45%), site de marcas (32%), dermatologistas ou especialistas (26%),
perfumarias (23%) e salões de beleza (21%).
A Glambox Brasil é um
clube de assinatura e experimentação. A assinante recebe mensalmente uma caixa
contendo de 5 a 7 produtos de beleza (miniaturas ou amostras) de marcas
nacionais e importadas. A empresa foi criada em fevereiro de 2012 e possui 20
mil assinantes. A empresa mantém parcerias com cerca de 250 marcas, entre elas,
Avon, Quem Disse Berenice?, Contém 1g, Dove e Eudora.
Comentários