Levantamento
feito pelo Conecta, plataforma de web do Ibope Inteligência, com 1.004
internautas de todo o Brasil, mapeia o comportamento do internauta brasileiro.
Cerca de 88%
dos telespectadores brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo
tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido
pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).
Ao navegarem
na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à
internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas
e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua
atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet.
Simultaneamente,
para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos
que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam
mais informações sobre um comercial que assistiram. O estudo aponta ainda que televisão
e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já
buscaram na internet algo que viram na TV.
Fonte: Meio e Mensagem, disponível em http://boo-box.link/22UCK
Comentários