A Sony Brasil, subsidiária da fabricante japonesa de eletroeletrônicos, quer aumentar substancialmente o seu faturamento no país. Para o ano fiscal 2007, que vai de abril deste ano a março de 2008, a meta é atingir receita 40% maior que a registrada no ano fiscal anterior (abril/06 a março/07), de US$ 437 milhões. "A nossa meta é bastante agressiva", diz Marcus Trugilho, gerente de comunicação e propaganda da companhia. Para se ter uma idéia do crescimento pretendido, o faturamento registrado no ano fiscal de 2006 foi 6,3% maior em comparação com o de 2005. Se a meta for atingida, a Sony terá um faturamento de US$ 611,8 milhões no Brasil no ano fiscal de 2007.
Segundo Trugilho, a verba de marketing da empresa vai aumentar proporcionalmente ao crescimento de faturamento pretendido, mas o valor da verba anual não é revelado. O executivo diz apenas que uma boa parte do investimento em marketing vai para mídia e outra parte será aplicado em ações em ponto-de-venda, relacionamento com clientes e treinamento de promotores, entre outras coisas.
O foco das vendas da Sony no Brasil está em três linhas de produtos: câmaras fotográficas digitais, notebooks e televisores, sendo que o destaque é esta última. Segundo Trugilho, a maior parte da produção é hoje de televisores com tela de LCD. A produção de aparelhos de tubo ainda resiste, mas está diminuindo em ritmo acelerado. Tanto que, recentemente, a Sony japonesa decidiu fechar as fábricas de tubo da marca no mundo inteiro.
Em dezembro, a Sony lança uma campanha publicitária nacional para anunciar toda sua linha de televisores, com ênfase nos modelos Bravia, que já oferece opções HD (com 720 linhas) e Full HD (1.080 linhas), melhor preparadas para receber o sinal da TV digital, que chega ao Brasil em 2 de dezembro, a partir de São Paulo. "Será a principal campanha da Sony neste ano", diz Trugilho, sem revelar detalhes. Adianta apenas que o foco da campanha será a qualidade de imagem e do som dos aparelhos. A agência de propaganda Dentsu tem a conta da Sony há três anos e a Love atende a demanda digital da empresa desde abril deste ano.
Fonte: Por Cláudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br
Segundo Trugilho, a verba de marketing da empresa vai aumentar proporcionalmente ao crescimento de faturamento pretendido, mas o valor da verba anual não é revelado. O executivo diz apenas que uma boa parte do investimento em marketing vai para mídia e outra parte será aplicado em ações em ponto-de-venda, relacionamento com clientes e treinamento de promotores, entre outras coisas.
O foco das vendas da Sony no Brasil está em três linhas de produtos: câmaras fotográficas digitais, notebooks e televisores, sendo que o destaque é esta última. Segundo Trugilho, a maior parte da produção é hoje de televisores com tela de LCD. A produção de aparelhos de tubo ainda resiste, mas está diminuindo em ritmo acelerado. Tanto que, recentemente, a Sony japonesa decidiu fechar as fábricas de tubo da marca no mundo inteiro.
Em dezembro, a Sony lança uma campanha publicitária nacional para anunciar toda sua linha de televisores, com ênfase nos modelos Bravia, que já oferece opções HD (com 720 linhas) e Full HD (1.080 linhas), melhor preparadas para receber o sinal da TV digital, que chega ao Brasil em 2 de dezembro, a partir de São Paulo. "Será a principal campanha da Sony neste ano", diz Trugilho, sem revelar detalhes. Adianta apenas que o foco da campanha será a qualidade de imagem e do som dos aparelhos. A agência de propaganda Dentsu tem a conta da Sony há três anos e a Love atende a demanda digital da empresa desde abril deste ano.
Fonte: Por Cláudia Bergamasco, in www.meioemensagem.com.br
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