Bem-vindo ao Second Life. Uma iniciativa do Linden Lab, de São Francisco (EUA), que está conquistando os internautas de todo o mundo. O ambiente é o que existe de mais próximo a um universo paralelo em funcionamento na internet. É um mundo virtual, tridimensional, onde os usuários criam e equipam personagens, compram imóveis e interagem com outros jogadores.
Já são mais de 1 milhão e meio de usuários registrados nesta verdadeira "Matrix". O Second Life é uma comunidade virtual onde os participantes podem ter personagens que executam atividades semelhantes ao “mundo real”, constrõem suas casas, formam bairros e vivem versões alternativas das suas vidas, podendo inclusive fazer compras e negócios (com uma moeda chamada linden dolars), além de relacionamentos e diversão. É, de fato, como se cada usuário controlasse uma segunda vida.
O Second Life está se transformando em um grande sucesso, inclusive no Brasil. Em vista disso, a Linden Lab, companhia responsável pelo serviço, fechou uma parceria com o provedor IG e com a empresa Kaizen Games para lançar o Second Life no país no início de 2007.
A Bullet, a primeira agência de Marketing Promocional do mundo a estabelecer uma base no Second Life, criou e desenvolveu o projeto do Espaço Volkswagen. A Volkswagen, por sua vez, não mediu esforços para ser pioneira neste mundo perfeito.
O projeto conta com várias fases de implantação, e a Volkswagen prepara interações entre o mundo real e o virtual.
Para esta primeira fase, o Espaço Volkswagen será inaugurado para visitação, numa das áreas mais privilegiadas e movimentadas principalmente por brasileiros: o território "Central do Brasil". A linha de veículos Volkswagen estará exposta para que o morador do Second Life possa conhecer, tocar, fazer test drive e até comprar.
O Espaço Volkswagen é uma estratégia moderna para se relacionar com os consumidores e implementar promoções. Como atração, a Volkswagen distribuirá Lindens (o dinheiro local) em diversas promoções e fará shows com a Banda Route e convidados, além de muitas surpresas pela frente.
Fontes: www.adnews.com.br e www.infowester.com
Já são mais de 1 milhão e meio de usuários registrados nesta verdadeira "Matrix". O Second Life é uma comunidade virtual onde os participantes podem ter personagens que executam atividades semelhantes ao “mundo real”, constrõem suas casas, formam bairros e vivem versões alternativas das suas vidas, podendo inclusive fazer compras e negócios (com uma moeda chamada linden dolars), além de relacionamentos e diversão. É, de fato, como se cada usuário controlasse uma segunda vida.
O Second Life está se transformando em um grande sucesso, inclusive no Brasil. Em vista disso, a Linden Lab, companhia responsável pelo serviço, fechou uma parceria com o provedor IG e com a empresa Kaizen Games para lançar o Second Life no país no início de 2007.
A Bullet, a primeira agência de Marketing Promocional do mundo a estabelecer uma base no Second Life, criou e desenvolveu o projeto do Espaço Volkswagen. A Volkswagen, por sua vez, não mediu esforços para ser pioneira neste mundo perfeito.
O projeto conta com várias fases de implantação, e a Volkswagen prepara interações entre o mundo real e o virtual.
Para esta primeira fase, o Espaço Volkswagen será inaugurado para visitação, numa das áreas mais privilegiadas e movimentadas principalmente por brasileiros: o território "Central do Brasil". A linha de veículos Volkswagen estará exposta para que o morador do Second Life possa conhecer, tocar, fazer test drive e até comprar.
O Espaço Volkswagen é uma estratégia moderna para se relacionar com os consumidores e implementar promoções. Como atração, a Volkswagen distribuirá Lindens (o dinheiro local) em diversas promoções e fará shows com a Banda Route e convidados, além de muitas surpresas pela frente.
Fontes: www.adnews.com.br e www.infowester.com
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