O SAC funciona como o centro nevrálgico e nervoso da tensa relação que se instaura entre cliente insatisfeito e as empresas. Irritas com falhas ou problemas provocados pela empresa, é no SAC onde a relação com os clientes tende a melhorar ou piorar de vez, potencializando a retaliação do consumidor.
O momento da verdade no atendimento ao cliente/consumidor ocorre quando um consumidor liga para reclamar das falhas nos serviços prestados pela corporação. Trata-se de uma oportunidade para a empresa resolver o problema, restabelecer a confiança e recuperar um cliente insatisfeito. Ora, se o cliente está insatisfeito e não reclama, existe uma probabilidade alta de se evadir e procurar um concorrente que preste um melhor serviço ou um melhor atendimento, considerando-se os riscos da mudança.
Reportagem publica hoje em O Globo aborda a problemática do SAC e o descumprimento das regras do Decreto 6.523, de julho de 2008, mais conhecido como Lei do SAC.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/voce-ligou-para-sac-vamos-estar-te-irritando-17276202#ixzz3jeDnZJaw
Comentários