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Ambev nega descontentamento com prova de Ronaldo

Um dia depois de ver circular na imprensa informações que afirmava sua decepção diante de uma ação de merchandising veiculada no Big Brother Brasil 10, a Ambev decidiu se posicionar oficialmente, declarando que tal descontentamento nunca aconteceu.

A polêmica dizia respeito à Prova do Anjo, realizada no último sábado, 6 de março, que foi patrocinada pelo Guaraná Antarctica - um dos patrocinadores oficiais dessa edição do reality show. Na atividade, que contou com a ilustre presença do jogador Ronaldo, os participantes deveriam beber vários copos do refrigerante a fim de completar a prova no menor tempo possível.

Segundo as informações publicadas na imprensa, o fato de os confinados do reality show terem demonstrado um certo desconforto - e terem, em alguns casos, desistido da prova - por não terem agüentado beber tantos copos de guaraná teria causado um efeito negativo para a marca. E, por conta disso, a própria Ambev teria reclamado com a Globo, que prometeu a realização de um novo merchandising para compensar o anunciante.

Para acabar com os rumores, na noite dessa quinta-feira, 11, o gerente da marca Guaraná Antarctica, Sergio Esteves, tomou conhecimento do que havia sido publicado e resolveu desmentir a história. Segundo ele, a Ambev jamais manifestou qualquer insatisfação em relação à prova realizada e, menos ainda, solicitou qualquer forma de compensação junto à TV Globo.

"O Guaraná Antarctica e a DM9DDB (detentora da conta publicitária da marca) consideram a participação no BBB um sucesso. São dois anos de parceria e iniciativas de destaque, como a participação dos brothers no trio da Claudia Leitte no Carnaval de Salvador", ressaltou o executivo. Segundo a Ambev, essa boa relação com o programa não permitira que qualquer mal-estar entre o anunciante e a emissora ocorresse.

Até o final do reality show, o Guaraná Antarctica deve voltar a mostrar sua marca em outras provas e atividades dentro da casa. Essas ações, entretanto, já estavam programadas entre a emissora, o refrigerante e a DM9DDB - agência que viabiliza todas as ações da marca no programa - desde a estreia da décima edição do BBB. De acordo com o que foi apurado pela reportagem de M&M Online junto à Ambev, os rumores da suposta insatisfação com a prova podem ter sido gerados com base nos comentários e críticas dos próprios telespectadores.


Fonte: Por Bárbara Sacchitiello, in Meio & Mensagem

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