Pular para o conteúdo principal

Como participar da Blogagem e Twittagem no #DiadoRP

Muitas pessoas tem me solicitado informações sobre como participar da Blogagem e Twittagem coletivas no Dia Nacional da atividade de Relações Públicas. Percebi que existem várias dúvidas e poucas informações sobre o assunto. No sentido de contribuir para um melhor êxito desta iniciativa compartilhada, descrevo abaixo algumas sugestões sobre como participar. Lembrem-se! São apenas sugestões, cada um faz aquilo que puder e convier no dia 02 de dezembro. Se precisarem de ajuda, contem comigo.


Blogagem Coletiva:
- Pesquise e escreva, até o dia 02 de dezembro, um post no seu blog sobre a importância estratégica da atividade de Relações Públicas para as organizações (públicas, privadas ou não governamentais).
- Você pode também entrevistar profissionais, professores de RP e empresários sobre o tema acima e colocar no seu blog.
- Se você não possui blog e pretende participar, mande e-mail para fabio.albukerk@gmail.com que publicarei aqui no Gecorp.
- Não esqueça de deixar nos comentários desta postagem o link para o seu post. Isto ajuda a divulgar e montar uma lista completa de todos que participaram.
- Se pelo menos 50% dos blogs catalogados pelo Ocappuccino postarem, teremos mais de 100 posts publicados no dia 02 de dezembro.
- O Pedro Souza, do Horizonte RP, fará uma lista com os melhores posts dessa blogagem coletiva e divulgará posteriormente para todos.


Twittagem Coletiva:
- No dia 02 de dezembro, dedique pelo menos 15 minutos ao Twitter. Vamos twittar muito utilizando a Tag #DiadoRP.
- Twitte sobre qual a importância estratégica da atividade de Relações Públicas para as organizações (públicas, privadas ou não governamentais).
- Você pode twittar frases de efeito, frases de profissionais, conceitos de professores e expressar a sua opinião sobre o tema.
- Você também pode retwittar para seus seguidores as postagens que vão circular pelos blogs de RP.
- Pode ainda twittar e retwittar links para artigos, casos de sucesso, entrevistas e tudo mais que estiver relacionado com a importância das Relações Públicas. Podem ser notícias novas ou notícias que datem do ano de 2009.
- Muito mais que reproduzir conceitos, será um momento também para discutirmos e trocarmos conhecimentos e experiências sobre RP e Comunicação Organizacional.
- Fica determinado 3 horários para criarmos pico de envio de mensagens: 1) Das 11h às 13h; 2) Das 16h às 18h e 3)Das 21h às 23h.
- Se pelo menos 50% dos integrantes da lista de RPs do Twitter participarem ao menos com 5 tweets, teremos mais de 1.200 mensagens com a tag #DiadoRP.

Comentários

Falamos de Moda disse…
Olá! Sou acadêmica de Rp.. tenho um blog de moda e comunicação, www.falamosdemoda.blogspot.com vou fazer um post de RP no meu blog! acompanhe! ah e meu twitter é @fewieser vou twitar bastante!

:)
Bom dia! Também iremos participar da ação no blog: www.comunidaderpbrasil.blogspot.com
Nosso post já está lá!
Um grande abraço e parabéns pela inicativa!

Amanda Figueirêdo
Daniela Mattos disse…
Adorei a iniciativa! Vou participar!!

http://rpdaniela.blogspot.com
Eu e o Portal RP-Bahia nunca ficamos de fora de nada que seja para valorizar e divulgar a nossa profissão. Teremos ações nos dois blogs, na home do Portal, no Plantão RP-Online e no twitter.

Desejo a todos um excelente #diadorp e que a força da união nos possibilite divulgar a nossa querida profissão!

O ano passado, o #diadorp marcou minha chegada ao twitter. Esse ano, espero contribuir mais uma vez com a minha parcela de participação para uma ação de ainda mais sucesso p/ essa iniciativa em prol da nossa profissão!

Um grande abraço do amigo
Marcello Chamusca
@mchamusca
Anônimo disse…
Olá! Também vou participar. Desculpe a demora mas o volume de trabalho e o Wordpress não estavam me ajudando! hehe

Post para #DiadoRP:

http://soluconsult.wordpress.com/2010/12/02/sac-tem-certeza-que-a-sua-empresa-possui/

Obrigada e parabéns para todos!

Twitter: @Van_Little e @Soluconsult
Anônimo disse…
Olá, Fábio. Achei o seu blog ótimo e vou divulgá-lo para os meus colegas de trabalho. Uma sugestão: coloque ao final de cada post links para compartilhamento das postagens nas redes sociais, especialmente Twitter, Facebook, Orkut e LinkedIn. Parabéns.
Nós da Pesquisa Procura-se RP estamos empenhados também, pelo twitter <@pesquisarpufpb> e pelo Facebook . Parabéns pela iniciativa e apoio, Fabio.

Pesquisa Procura-se RP (UFPB)

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç