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Blog ajuda a aumentar a receita?

Estive num evento chamado Café com Blog, que discutiu como as pequenas e médias empresas podem utilizar as ferramentas de Web 2.0 (como blogs, Orkut, LinkedIn, Facebook) para fazer negócios. É um tema que me interessa muito. Já fiz algumas reportagens sobre o assunto e costumo ficar atenta às novidades. Então, fui lá conferir. Na verdade, estava curiosa para saber: como usar essas ferramentas para aumentar o faturamento ou reforçar a marca de seus produtos e serviços? Um dos palestrantes do evento, Fred Pacheco, da Predicta, empresa especializada em serviços de inteligência em marketing online (ou seja, em resultados!!!), foi direto ao assunto: "quer ter resultados? Então, tenha um blog que permita a interação do consumidor." Traduzindo ao nosso dia-a-dia, se o internauta envia alguma dúvida, responda. Se ele enviar algum comentário, comente. Se ele lançar alguma pergunta que pode gerar polêmica, não se omita. É com essa atitude que a sua empresa começa a ter a confiança do internauta e, principalmente, poderá conhecer o hábito de consumo desse possível comprador. Pode parecer óbvio, mas com esse boom de blogs corporativos ainda não poucos aqueles que usam essa ferramenta como deve ser, de forma interativa, deixando o internauta palpitar e você respondendo suas questões ou simplesmente monitorando os comentários. Por meio dessa troca de contatos, você poderá fidelizar o seu cliente e identificar público alvo e grupos que você deseja vender. Para depois, fazer ações interativas (como enquetes, jogos e outros) para reforçar a marca de sua empresa e vender mais. Conte aí, a sua empresa tem blog e troca idéias com seus potenciais consumidores?


Fonte: Por Viviane Maia, in www.blogpegn.globolog.com.br

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