Ao longo de minha vida como empresário ou consultor, tenho conhecido pessoas formidáveis, de excelente gabarito profissional, que se debatem anos a fio na busca por melhores posições, sem alcançar o êxito esperado. Preparam-se ao extremo do ponto de vista educacional, investem somas em cursos extracurriculares, participam de congressos e seminários, são leitores assíduos dos livros de auto-ajuda e mesmo assim, seguem “marcando passo”, aplaudindo o sucesso de outros que brilham a sua volta.
Sem dúvida alguma o conteúdo é fundamental para o sucesso de qualquer produto (neste caso, você!), pois nenhuma marca sobrevive a um mau produto. Todavia, a embalagem exerce função essencial para conquistar a percepção do cliente em potencial (aquela pessoa decisiva).
Algumas dessas pessoas sejam elas empregados, empresários ou profissionais liberais, costumam subestimar a importância da apresentação. Revelam até certo desdém a esse detalhe, confiantes de que seu conteúdo seja suficiente para projetá-lo ao sucesso, uma premissa que pode ser verdadeira para poucos, mas extremamente falsa para muitos, já que a impressão visual costuma merecer grande atenção do nosso cérebro, em vista do valor que a mente estabelece a partir desse tipo de percepção, para formar conceitos e critérios a partir de imagens.
Um excelente médico ou dentista poderá conquistar muito mais clientes se o seu consultório for organizado, bonito e bem iluminado, impressões que transferem confiança ao paciente. Da mesma forma, o empresário cuja marca pessoal passa uma imagem de segurança poderá transmitir muito mais credibilidade para seus pares, seus colaboradores e até mesmo para seus concorrentes. O empreendedor que trabalha adequadamente a linguagem de sua comunicação irá conquistar mais facilmente a meta almejada. O empregado que investe em seu visual estará construindo boas oportunidades para que sua competência possa ser percebida.
A marca é resultado da combinação do conteúdo e sua apresentação, já que seu valor é definido pela forma como é vista ou percebida por seu público alvo. Ou seja, aquelas pessoas a quem ela deseja conquistar.
Portanto, um produto especial necessita de um bom visual para gerar a credibilidade que agrega valor aos olhos de seu público. Para construir sua marca pessoal não será diferente. Aposte nisso.
Fonte: Por Mauricio Costa, in www.mundodomarketing.com.br
Sem dúvida alguma o conteúdo é fundamental para o sucesso de qualquer produto (neste caso, você!), pois nenhuma marca sobrevive a um mau produto. Todavia, a embalagem exerce função essencial para conquistar a percepção do cliente em potencial (aquela pessoa decisiva).
Algumas dessas pessoas sejam elas empregados, empresários ou profissionais liberais, costumam subestimar a importância da apresentação. Revelam até certo desdém a esse detalhe, confiantes de que seu conteúdo seja suficiente para projetá-lo ao sucesso, uma premissa que pode ser verdadeira para poucos, mas extremamente falsa para muitos, já que a impressão visual costuma merecer grande atenção do nosso cérebro, em vista do valor que a mente estabelece a partir desse tipo de percepção, para formar conceitos e critérios a partir de imagens.
Um excelente médico ou dentista poderá conquistar muito mais clientes se o seu consultório for organizado, bonito e bem iluminado, impressões que transferem confiança ao paciente. Da mesma forma, o empresário cuja marca pessoal passa uma imagem de segurança poderá transmitir muito mais credibilidade para seus pares, seus colaboradores e até mesmo para seus concorrentes. O empreendedor que trabalha adequadamente a linguagem de sua comunicação irá conquistar mais facilmente a meta almejada. O empregado que investe em seu visual estará construindo boas oportunidades para que sua competência possa ser percebida.
A marca é resultado da combinação do conteúdo e sua apresentação, já que seu valor é definido pela forma como é vista ou percebida por seu público alvo. Ou seja, aquelas pessoas a quem ela deseja conquistar.
Portanto, um produto especial necessita de um bom visual para gerar a credibilidade que agrega valor aos olhos de seu público. Para construir sua marca pessoal não será diferente. Aposte nisso.
Fonte: Por Mauricio Costa, in www.mundodomarketing.com.br
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