Como complemento à campanha lançada no início do mês para promover a nova fragrância do desodorante Axe - chamada de Dark Temptation -, a Unilever está apostando pela primeira vez em peças veiculadas em games jogados pelo computador. Pensada especialmente para o jogo online Ragnarök, a campanha inclui a exposição da marca em banners e superbanners no site da Level Up!, empresa publisher do Ragnarök, além de um hot site e uma ação especial que promoverá a integração dos usuários com a marca durante as partidas. "Nosso público é essencialmente jovem e passa a maior parte do tempo conectado à internet. Para Axe, ações desenvolvidas nos meios digitais - em especial naqueles que permitem a interatividade - são uma forma efetiva de atingir nossos consumidores em um ambiente que tem tudo a ver com ele", acredita Elisabete Lemos, gerente de marketing de Axe.
Com a expectativa de atingir cerca de 1 milhão de jogadores, o evento programado para a segunda etapa da campanha ficará no ar entre os dias 23 e 29 de abril e consiste na batalha dos jogadores para conquistar a maior quantidade possível de "Essências Axe". Para tanto, eles terão que enfrentar os monstros invasores chamados Incubus que, uma vez derrotados, soltarão os itens que fazem menção ao produto. Ao final do período de promoção, os 20 melhores colocados ganharão prêmios virtuais que fazem parte do Ragnarök, e os três primeiros serão contemplados com um chapéu que poderá ser usado por seus personagens no game virtual. "Axe é a primeira marca de um produto de consumo de massa a realizar uma campanha como essa dentro do Ragnarök. Pensamos tudo de modo que o desodorante fosse incluído no contexto do jogo para ser bem aceito pelos participantes.", conta Andréa Bedricovetchi, diretora geral da Level Up! no Brasil. "Acreditamos que até 2009, a publicidade dentro de nossos jogos deverá responder por uma parcela significativa de nossa receita, já que essa é uma tendência mundial entre os anunciantes. Ações como essa da Unilever contam com grande aderência e impacto, pois permitem que os usuários explorem o universo do game em contato com um patrocinador", acrescenta Andréa.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
Com a expectativa de atingir cerca de 1 milhão de jogadores, o evento programado para a segunda etapa da campanha ficará no ar entre os dias 23 e 29 de abril e consiste na batalha dos jogadores para conquistar a maior quantidade possível de "Essências Axe". Para tanto, eles terão que enfrentar os monstros invasores chamados Incubus que, uma vez derrotados, soltarão os itens que fazem menção ao produto. Ao final do período de promoção, os 20 melhores colocados ganharão prêmios virtuais que fazem parte do Ragnarök, e os três primeiros serão contemplados com um chapéu que poderá ser usado por seus personagens no game virtual. "Axe é a primeira marca de um produto de consumo de massa a realizar uma campanha como essa dentro do Ragnarök. Pensamos tudo de modo que o desodorante fosse incluído no contexto do jogo para ser bem aceito pelos participantes.", conta Andréa Bedricovetchi, diretora geral da Level Up! no Brasil. "Acreditamos que até 2009, a publicidade dentro de nossos jogos deverá responder por uma parcela significativa de nossa receita, já que essa é uma tendência mundial entre os anunciantes. Ações como essa da Unilever contam com grande aderência e impacto, pois permitem que os usuários explorem o universo do game em contato com um patrocinador", acrescenta Andréa.
Fonte: Por Mariana Ditolvo, in www.meioemensagem.com.br
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