O YouTube, serviço de vídeo preferido dos internautas, irá utilizar uma ferramenta para medir audiência. Chamada de YouTube Insight, ela informará de que países são os usuários que assistirem aos vídeos disponibilizados no site. Com isso, será possível saber em que nações o filme foi mais visto, apontando como está sua popularidade ao redor do mundo. E também ficará claro quantas vezes por dia - e em que horários - o vídeo foi acionado.
A nova ferramenta foi desenvolvida por uma equipe do Google em Zurique. O recurso deve alegrar os usuários, tanto os comuns quanto os "comerciais". Até o momento, só dá para descobrir o total de views dos vídeos. Um gerente de produto do YouTube, Nick Jacobi, disse ao jornal britânico The Guardian, que a empresa tem bastante informações a respeito do acesso aos filmes. Agora é a vez de compartilhar parte desses dados com os internautas. "Uma série de bandas usa o site. O YouTube Insight é um caminho bem simples de calcular onde estão os fãs dessas bandas no mundo. Isso é muito importante para o planejamento e o marketing ligados às turnês", declarou.
De acordo com o Guardian, diversos profissionais de marketing têm postado versões de trailers no YouTube como forma de descobrir qual deles têm a melhor resposta do público-alvo. O recurso facilitará o desenvolvimento de estratégias devido ao fornecimento de dados de audiência.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
A nova ferramenta foi desenvolvida por uma equipe do Google em Zurique. O recurso deve alegrar os usuários, tanto os comuns quanto os "comerciais". Até o momento, só dá para descobrir o total de views dos vídeos. Um gerente de produto do YouTube, Nick Jacobi, disse ao jornal britânico The Guardian, que a empresa tem bastante informações a respeito do acesso aos filmes. Agora é a vez de compartilhar parte desses dados com os internautas. "Uma série de bandas usa o site. O YouTube Insight é um caminho bem simples de calcular onde estão os fãs dessas bandas no mundo. Isso é muito importante para o planejamento e o marketing ligados às turnês", declarou.
De acordo com o Guardian, diversos profissionais de marketing têm postado versões de trailers no YouTube como forma de descobrir qual deles têm a melhor resposta do público-alvo. O recurso facilitará o desenvolvimento de estratégias devido ao fornecimento de dados de audiência.
Fonte: www.meioemensagem.com.br
Comentários