Os investimentos da organização podem melhorar os seus desempenhos, mas devem estar alinhados com o planejamento, para que toda a organização tenha um desenvolvimento que vise o crescimento de todas as áreas, mas que também atendam aos desejos dos colaboradores, pois o conhecimento individual de cada pessoa pode contribuir de uma maneira diferente e a padronização do conhecimento limita as possibilidades da empresa no mercado.
Planejar o investimento e conhecer as necessidades da organização é fundamental, para que as melhores soluções sejam encontradas, desde a aquisição de maquinário melhor e mais eficiente, até mesmo no estabelecimento de cursos para seus colaboradores.
Só que muitas organizações optam por padronizar todas as suas ações, quando o assunto é investimento, tratam todos os seus colaboradores como se os seus desejos fossem os mesmos ou que os pontos fortes das pessoas são os mesmos.
Conhecer os colaboradores é fundamental para realizar treinamentos ou cursos, assim a empresa pode direcionar melhor cada um para uma determinada área do conhecimento que pode ser melhorada e que já é muito boa.
Mas existem treinamentos que visam apenas igualar todos os colaboradores, sem a preocupação real do que é melhor para cada indivíduo e que trará o melhor de cada um à tona, o que dá à organização melhores oportunidades de oferecer o melhor para seus clientes.
Talvez seja necessário que a própria organização se torne mais humana, encontre uma forma de somar todos os pontos fortes diferenciados em favor da integração de todas as áreas e que possa oferecer o que realmente fará a diferença no mercado.
Mesmo assim existem organizações que optam por não ouvir seus primeiros clientes, então os colaboradores não sentem a menor vontade de colaborar com que não lhes dá a devida atenção.
A cultura das empresas também deveria acompanhar o desenvolvimento do mercado, o uso de novas tecnologias que permitem ao colaborador fazer uso do seu melhor e preocupar-se em fazer o seu melhor antes de culpar o mercado pelo desempenho abaixo do planejado, e que pode ter sido elaborado com base em dados nada concretos.
O relacionamento interno é tão importante quanto o relacionamento com os consumidores finais, pois a empresa deve optar por oferecer o que ela própria possui, e isto é algo pouco aplicado no dia-a-dia das empresas, onde metas são estabelecidas para conquistar novos consumidores e não há a menor vontade de manter clientes fiéis, e ainda é exigido que o colaborador faça seu melhor.
Então o relacionamento oferecido internamente faz com que o desempenho da empresa se reduza com o tempo, até chegar ao ponto em que a empresa desaparece do mercado, culpando o mesmo mercado pelo que a organização fez a si própria.
Fonte: Por Rafael Mauricio Menshhein, in rmmmarketing.wordpress.com
Planejar o investimento e conhecer as necessidades da organização é fundamental, para que as melhores soluções sejam encontradas, desde a aquisição de maquinário melhor e mais eficiente, até mesmo no estabelecimento de cursos para seus colaboradores.
Só que muitas organizações optam por padronizar todas as suas ações, quando o assunto é investimento, tratam todos os seus colaboradores como se os seus desejos fossem os mesmos ou que os pontos fortes das pessoas são os mesmos.
Conhecer os colaboradores é fundamental para realizar treinamentos ou cursos, assim a empresa pode direcionar melhor cada um para uma determinada área do conhecimento que pode ser melhorada e que já é muito boa.
Mas existem treinamentos que visam apenas igualar todos os colaboradores, sem a preocupação real do que é melhor para cada indivíduo e que trará o melhor de cada um à tona, o que dá à organização melhores oportunidades de oferecer o melhor para seus clientes.
Talvez seja necessário que a própria organização se torne mais humana, encontre uma forma de somar todos os pontos fortes diferenciados em favor da integração de todas as áreas e que possa oferecer o que realmente fará a diferença no mercado.
Mesmo assim existem organizações que optam por não ouvir seus primeiros clientes, então os colaboradores não sentem a menor vontade de colaborar com que não lhes dá a devida atenção.
A cultura das empresas também deveria acompanhar o desenvolvimento do mercado, o uso de novas tecnologias que permitem ao colaborador fazer uso do seu melhor e preocupar-se em fazer o seu melhor antes de culpar o mercado pelo desempenho abaixo do planejado, e que pode ter sido elaborado com base em dados nada concretos.
O relacionamento interno é tão importante quanto o relacionamento com os consumidores finais, pois a empresa deve optar por oferecer o que ela própria possui, e isto é algo pouco aplicado no dia-a-dia das empresas, onde metas são estabelecidas para conquistar novos consumidores e não há a menor vontade de manter clientes fiéis, e ainda é exigido que o colaborador faça seu melhor.
Então o relacionamento oferecido internamente faz com que o desempenho da empresa se reduza com o tempo, até chegar ao ponto em que a empresa desaparece do mercado, culpando o mesmo mercado pelo que a organização fez a si própria.
Fonte: Por Rafael Mauricio Menshhein, in rmmmarketing.wordpress.com
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