No Digital Signage Today é referênciada uma apresentação de Jim Lecinski, Diretor do Google na Digital Signage Expo 2007, onde foram enunciados os 9 príncipios em que se baseia a cultura inovadora do Google:
1 - Inovação, não perfeição instantânea
Lançar idéias rápida e frequentemente é mais importante do que ficar tentando atingir o produto/serviço perfeito para depois lançá-lo. O feedback dos consumidores irá aprimorar melhor a idéia e a resposta deles irá indicar os projetos mais promissores.
2 - Compartilhe tudo que você puder
Pequenos times que se comunicam abertamente tem trazido grandes resultados para o Google. Eles acreditam em transparência no ambiente de trabalho e de forma que todos saibam em que projectos os colegas estão a trabalhar. Eles têm um software onde podem procurar um nome e ver em que projecto esta pessoa está trabalhando e acompanhar o andamento do trabalho. Se eles tiverem alguma idéia sabem com quem podem falar.
3 - Se você é brilhante nós estamos contratando
Há sempre vagas para os mais brilhantes no Google. Eles preferem os generalistas, que podem contribuir de diferentes formas em diferentes projectos do que os especialistas.
4 - Deixe seus funcionários perseguirem seus sonhos
O Google trabalho no modelo 70/20/10. O desenvolvimento dos programas actuais e de novas funcionalidades ocupa 70% do tempo. Novos projectos da empresa ocupam 20% do tempo e os outros 10% são usados pelos colaboradores em seus projectos pessoais. Assim surgiu o Orkut e o Google Earth.
5 - Idéias vêm de toda parte
Algumas vezes o Google vai buscar suas idéias fora de casa. O Google Mastheads surgiu da contribuição de não-empregados, um deles uma rapariga de 13 anos.
6 - Dados e não opiniões
Tome suas decisões com base em factos e não em opiniões. Com tantas idéias no ar, procure basear suas decisões em informações e não em suposições.
7 - Criatividade adora restrições
“Deixe as pessoas explorarem, mas estabeleça limites claros para estas explorações”. Caldeirões de idéias tendem a explodir se ninguém controla a temperatura.
8 - Procure utilizadores e ofereça usabilidade - o dinheiro vai atrás
Noutras palavras, faça o que os clientes querem e precisam, e não o que eventualmente venda mais e melhor. Assim você manterá a liderança inovadora.
9 - Não mate idéias, modifique-as
O Google não joga idéias fora. Modifica e transforma as ideias em algo útil para a empresa.
Fonte: inovacaomarketing.com
1 - Inovação, não perfeição instantânea
Lançar idéias rápida e frequentemente é mais importante do que ficar tentando atingir o produto/serviço perfeito para depois lançá-lo. O feedback dos consumidores irá aprimorar melhor a idéia e a resposta deles irá indicar os projetos mais promissores.
2 - Compartilhe tudo que você puder
Pequenos times que se comunicam abertamente tem trazido grandes resultados para o Google. Eles acreditam em transparência no ambiente de trabalho e de forma que todos saibam em que projectos os colegas estão a trabalhar. Eles têm um software onde podem procurar um nome e ver em que projecto esta pessoa está trabalhando e acompanhar o andamento do trabalho. Se eles tiverem alguma idéia sabem com quem podem falar.
3 - Se você é brilhante nós estamos contratando
Há sempre vagas para os mais brilhantes no Google. Eles preferem os generalistas, que podem contribuir de diferentes formas em diferentes projectos do que os especialistas.
4 - Deixe seus funcionários perseguirem seus sonhos
O Google trabalho no modelo 70/20/10. O desenvolvimento dos programas actuais e de novas funcionalidades ocupa 70% do tempo. Novos projectos da empresa ocupam 20% do tempo e os outros 10% são usados pelos colaboradores em seus projectos pessoais. Assim surgiu o Orkut e o Google Earth.
5 - Idéias vêm de toda parte
Algumas vezes o Google vai buscar suas idéias fora de casa. O Google Mastheads surgiu da contribuição de não-empregados, um deles uma rapariga de 13 anos.
6 - Dados e não opiniões
Tome suas decisões com base em factos e não em opiniões. Com tantas idéias no ar, procure basear suas decisões em informações e não em suposições.
7 - Criatividade adora restrições
“Deixe as pessoas explorarem, mas estabeleça limites claros para estas explorações”. Caldeirões de idéias tendem a explodir se ninguém controla a temperatura.
8 - Procure utilizadores e ofereça usabilidade - o dinheiro vai atrás
Noutras palavras, faça o que os clientes querem e precisam, e não o que eventualmente venda mais e melhor. Assim você manterá a liderança inovadora.
9 - Não mate idéias, modifique-as
O Google não joga idéias fora. Modifica e transforma as ideias em algo útil para a empresa.
Fonte: inovacaomarketing.com
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