Estar bem posicionada nos sites de busca pode render muitos negócios para uma empresa. Encontrar uma empresa, um serviço, um produto, tudo é feito na internet nos dias de hoje. E tudo começa nos sites de busca.Por isso o mercado de links patrocinados cresce também no Brasil e atrai um número cada vez maior de anunciantes, em especial pequenas e médias empresas.
Por isso, uma das melhores estratégias de marketing na internet a serem adotadas pelas empresas é em sites de busca. É uma das formas mais simples e de menor custo para atingir novos clientes e ampliar mercados. Através de bons posicionamentos nos sites de busca os sites aumentam o tráfego de usuários com maior potencial para se tornarem clientes. Além do aumento do tráfego, o principal objetivo dos sites e lojas virtuais é aumentar vendas e realizar mais negócios. E nada melhor do que um visitante que tenha interesse no seu produto/serviço.
A grande maioria dos sites visitados pelos internautas é descoberta nos mecanismos de busca. Vejam este dado estatístico relevante: 85% do tráfego da internet se inicia nos sites de busca, porém mais de 70% dos usuários de ferramentas de busca olham além da 2ª página de resultados. Ou seja, se um site não aparecer entre as 2 primeiras páginas, dificilmente seu cliente potencial vai encontrá-lo.
O link patrocinado é o formato de publicidade on-line que mais cresce no mundo, graças a sua efetividade.Trata-se de modelo de publicidade on-line no qual o cliente escolhe algumas palavras-chave, que quando forem pesquisadas nos portais de busca exibirão o seu site em primeiro ou entre os primeiros da lista de resultado de busca. Ao contrário de outros formatos de publicidade, nas campanhas de links patrocinados o anunciante paga apenas por quem tem interesse no que o seu site oferece.
Porém tão importante quanto os links patrocinados, uma correta otimização para sites de busca é imprescindível para o sucesso de qualquer site. Otimização é a adequação do site a regras consideradas pelos buscadores para posicionarem os sites nos resultados das pesquisas.Se um site for devidamente elaborado com as principais características de otimização para os sites de busca (search engine optimization), ele estará entre os primeiros links encontrados nas pesquisas. E o melhor disso tudo é que esse trabalho é feito uma vez apenas e os resultados permanecem durante muito tempo, até mesmo vários anos.
Os sites de busca são de livre utilização e os usuários sabem onde e como usá-los. Uma das primeiras coisas que os novatos de internet aprendem é como utilizar os sites de busca. Mas é imprescindível aparecer bem posicionado. Se um internauta pesquisa uma palavra-chave é porque está realmente interessado no assunto em questão. Se essa palavra estiver relacionada ao seu site e o usuário o localizar logo na primeira ou segunda página, este será um dos clientes com maior probabilidade de realizar uma compra.
Fonte: www.publicidadenaweb.com
Por isso, uma das melhores estratégias de marketing na internet a serem adotadas pelas empresas é em sites de busca. É uma das formas mais simples e de menor custo para atingir novos clientes e ampliar mercados. Através de bons posicionamentos nos sites de busca os sites aumentam o tráfego de usuários com maior potencial para se tornarem clientes. Além do aumento do tráfego, o principal objetivo dos sites e lojas virtuais é aumentar vendas e realizar mais negócios. E nada melhor do que um visitante que tenha interesse no seu produto/serviço.
A grande maioria dos sites visitados pelos internautas é descoberta nos mecanismos de busca. Vejam este dado estatístico relevante: 85% do tráfego da internet se inicia nos sites de busca, porém mais de 70% dos usuários de ferramentas de busca olham além da 2ª página de resultados. Ou seja, se um site não aparecer entre as 2 primeiras páginas, dificilmente seu cliente potencial vai encontrá-lo.
O link patrocinado é o formato de publicidade on-line que mais cresce no mundo, graças a sua efetividade.Trata-se de modelo de publicidade on-line no qual o cliente escolhe algumas palavras-chave, que quando forem pesquisadas nos portais de busca exibirão o seu site em primeiro ou entre os primeiros da lista de resultado de busca. Ao contrário de outros formatos de publicidade, nas campanhas de links patrocinados o anunciante paga apenas por quem tem interesse no que o seu site oferece.
Porém tão importante quanto os links patrocinados, uma correta otimização para sites de busca é imprescindível para o sucesso de qualquer site. Otimização é a adequação do site a regras consideradas pelos buscadores para posicionarem os sites nos resultados das pesquisas.Se um site for devidamente elaborado com as principais características de otimização para os sites de busca (search engine optimization), ele estará entre os primeiros links encontrados nas pesquisas. E o melhor disso tudo é que esse trabalho é feito uma vez apenas e os resultados permanecem durante muito tempo, até mesmo vários anos.
Os sites de busca são de livre utilização e os usuários sabem onde e como usá-los. Uma das primeiras coisas que os novatos de internet aprendem é como utilizar os sites de busca. Mas é imprescindível aparecer bem posicionado. Se um internauta pesquisa uma palavra-chave é porque está realmente interessado no assunto em questão. Se essa palavra estiver relacionada ao seu site e o usuário o localizar logo na primeira ou segunda página, este será um dos clientes com maior probabilidade de realizar uma compra.
Fonte: www.publicidadenaweb.com
Comentários