Pular para o conteúdo principal

Gulliver fará recall nos brinquedos Magnetix

A onda do recall acaba de afetar mais uma empresa no Brasil. A Gulliver anunciou nesta quarta-feira (29) que dará início a uma campanha publicitária para informar os consumidores sobre o recall dos brinquedos Magnetix. A empresa havia informado que a troca dos brinquedos não seria um recall, pois não houve determinação do governo para isso. No comunicado divulgado hoje, no entanto, a empresa passou a chamar a ação de recall.

Também nesta quarta, a empresa divulgou a lista dos postos de troca dos brinquedos Magnetix. Os consumidores que tiverem adquirido a versão antiga do brinquedo poderão efetuar, a partir do dia 1º de setembro, a troca pela versão nova do produto, que foi modificada para evitar riscos à saúde das crianças, ou adquirir outros produtos da Gulliver do mesmo valor.

A empresa também colocou à disposição um telefone gratuito – 0800 770 2650 - para esclarecer dúvidas, das 8h às 17h45.

A empresa aumentou nesta semana para 49.674 o número de brinquedos Magnetix que serão recolhidos. Anteriormente, a empresa havia informado que eram 35 mil produtos.

Segundo a Gulliver, o número foi retificado porque, na retirada dos produtos das lojas, verificou-se que mais brinquedos haviam sido vendidos. A empresa também incluiu na troca produtos da versão nova do brinquedo por terem os mesmos códigos das versões antigas.

A versão antiga do produto, comercializada em 2006, foi alvo de um recall nos EUA por causa da morte de uma criança e de acidentes com outras, que engoliram o ímã do brinquedo. A versão nova, que chegou às lojas em 2007, foi modificada (o ímã agora é fundido ao plástico).

O Magnetix é fabricado na China por uma empresa canadense e vendido no Brasil pela Gulliver. A empresa já está recolhendo os produtos que ainda estão nas lojas.


Fonte: g1.globo.com

Comentários

Anônimo disse…
Therefore, if you wanted to specifically look for CNN News, it is right there in its own directory on the front webpage.
This is a growing and profitable market with the increase in ability
for all types of business- large or small - to do business in
an international platform and other is National Newspaper Networks combine newspapers from several
States within the USA. Newspaper production is known to be the most lucrative
and respected industry in the modern age. He proudly
displays a disdain for homosexuals, especially those that are HIV-positive,
by stating that they should be sequestered away from the rest
of Frances moral society. This is why various newspapers
are now helping to find unclaimed property owners by listing their names.


my web page - click here

Postagens mais visitadas deste blog

H2OH! - um produto desacreditado que virou sucesso

O executivo carioca Carlos Ricardo, diretor de marketing da divisão Elma Chips da Pepsico, a gigante americana do setor de alimentos e bebidas, é hoje visto como uma estrela em ascensão no mundo do marketing. Ele é o principal responsável pela criação e pelo lançamento de um produto que movimentou, de forma surpreendente, o mercado de bebidas em 11 países. A princípio, pouca gente fora da Pepsi e da Ambev, empresas responsáveis por sua produção, colocava fé na H2OH!, bebida que fica a meio caminho entre a água com sabor e o refrigerante diet. Mas em apenas um ano a H2OH! conquistou 25% do mercado brasileiro de bebidas sem açúcar, deixando para trás marcas tradicionais, como Coca-Cola Light e Guaraná Antarctica Diet. Além dos números de vendas, a H2OH! praticamente deu origem a uma nova categoria de produto, na qual tem concorrentes como a Aquarius Fresh, da Coca-Cola, e que já é maior do que segmentos consagrados, como os de leites com sabores, bebidas à base de soja, chás gelados e su

Doze passos para deixar de ser o “bode expiatório” na sua empresa

Você já viu alguma vez um colega de trabalho ser culpado, exposto ou demitido por erros que não foi ele que cometeu, e sim seu chefe ou outro colega? Quais foram os efeitos neste indivíduo e nos seus colegas? Como isso foi absorvido por eles? No meu trabalho como coach, tenho encontrado mais e mais casos de “bodes expiatórios corporativos”, que a Scapegoat Society, uma ONG britânica cujo objetivo é aumentar a consciência sobre esta questão no ambiente de trabalho, define como uma rotina social hostil ou calúnia psicológica, através da qual as pessoas passam a culpa ou responsabilidade adiante, para um alvo ou grupo. Os efeitos são extremamente danosos, com conseqüências de longo-prazo para a vítima. Recentemente, dei orientação executiva a um gerente sênior que nunca mais se recuperou por ter sido um dia bode expiatório. John, 39 anos, trabalhou para uma empresa quando tinha algo em torno de 20 anos de idade e tudo ia bem até que ele foi usado como bode expiatório por um novo chefe. De

Conselho Federal de Marketing?

A falta de regulamentação da profissão de marketing está gerando um verdadeiro furdunço na Bahia. O consultor de marketing André Saback diz estar sendo perseguido por membros do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA) por liderar uma associação – com nome de Conselho Federal de Marketing e que ainda não está registrada – cujo objetivo, segundo ele, é regulamentar a profissão. O CRA responde dizendo que Saback está praticando estelionato e que as medidas tomadas visam a defender os profissionais de administração. Enquanto André Saback, formado em marketing pela FIB - Centro Universitário da Bahia -, diz militar pela regulamentação da profissão, o Presidente do CRA/BA, Roberto Ibrahim Uehbe, afirma que o profissional criou uma associação clandestina, está emitindo carteirinhas, cobrando taxas e que foi cobrado pelo Conselho Federal de Administração por medidas que passam até por processar Saback, que diz ter recebido dois telefonemas anônimos na última semana em tom de ameaç