A Philips fechou parceria com a Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, e é o primeiro anunciante brasileiro a adotar solução que segmenta campanhas publicitárias a partir do comportamento do consumidor.
Com o Predicta BT (de Behavioral Targeting, ou segmentação comportamental) os interesses do internauta pelos produtos Philips serão analisados durante sua navegação pelo site da Casa Philips. O objetivo é captar os hábitos e as preferências do usuário e, com isso, criar inteligência para personalizar e individualizar as peças publicitárias que serão exibidas para cada cliente.
“Esse projeto não afeta os veículos onde a Philips anuncia. O que muda é a forma de se comunicar com cada internauta. Aquele que demonstrar interesse por um grupo de produtos no site e continuar navegando, visualizará em outros portais um banner específico desse grupo, ao invés de ser impactado por uma campanha genérica. Dessa forma, conseguiremos direcionar nossa publicidade e aumentar as taxas de conversão, oferecendo ao cliente apenas o que ele deseja, além de incrementar nossa conversão em vendas”, afirma André Alves, gerente de e-business e CRM da Philips para América Latina.
A solução une funcionalidades das duas principais ferramentas desenvolvidas pela companhia: o Predicta Atmosphere e o Predicta Maestro. O Atmosphere capta e armazena o comportamento do consumidor enquanto o Maestro o reconhece em qualquer portal da Web e exibe a peça publicitária que mais se adequa ao seu perfil.
As peças segmentadas serão exibidas em três portais e a campanha da Philips conta com nove formatos diferentes de banners, para serem exibidos dependendo do perfil de cada internauta.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
Com o Predicta BT (de Behavioral Targeting, ou segmentação comportamental) os interesses do internauta pelos produtos Philips serão analisados durante sua navegação pelo site da Casa Philips. O objetivo é captar os hábitos e as preferências do usuário e, com isso, criar inteligência para personalizar e individualizar as peças publicitárias que serão exibidas para cada cliente.
“Esse projeto não afeta os veículos onde a Philips anuncia. O que muda é a forma de se comunicar com cada internauta. Aquele que demonstrar interesse por um grupo de produtos no site e continuar navegando, visualizará em outros portais um banner específico desse grupo, ao invés de ser impactado por uma campanha genérica. Dessa forma, conseguiremos direcionar nossa publicidade e aumentar as taxas de conversão, oferecendo ao cliente apenas o que ele deseja, além de incrementar nossa conversão em vendas”, afirma André Alves, gerente de e-business e CRM da Philips para América Latina.
A solução une funcionalidades das duas principais ferramentas desenvolvidas pela companhia: o Predicta Atmosphere e o Predicta Maestro. O Atmosphere capta e armazena o comportamento do consumidor enquanto o Maestro o reconhece em qualquer portal da Web e exibe a peça publicitária que mais se adequa ao seu perfil.
As peças segmentadas serão exibidas em três portais e a campanha da Philips conta com nove formatos diferentes de banners, para serem exibidos dependendo do perfil de cada internauta.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
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