Transcrevo aqui alguns trechos do artigo escrito por Bazinho Ferraz, presidente da B\Ferraz, uma das maiores empresas de marketing promocional do país, e CEO do Grupo B\YPY, no site Mundo do Marketing. Vale a pensa conferir um pouco da sua visão de mercado sobre a questão das campanhas de comunicação integrada.
"A atual realidade das campanhas consiste em oferecer o full para as marcas, visualizar o 360º do que é possível e do que agrega valor, e não somente se prender a ações específicas desenvolvidas por agências que, às vezes, não 'conversam'”.
"Comunicação integrada não significa apenas ter o comercial replicado em todos os pontos de contato com o consumidor. Mas sim, ter o conceito pensado, adaptado e executado para cada um desses pontos".
"A pesquisa é fundamental para fazer uma boa campanha integrada. Uma boa campanha integrada é aquela que estabelece uma relação de intimidade com o consumidor. Por isso mesmo a obrigação é de ir além e surpreender sempre".
"O movimento atual dita que é preciso desistir de tentar mudar a cabeça do consumidor e usa toda sua criatividade para tentar mudar a cultura como um todo. Afinal, são pessoas, não consumidores. E, está cada vez mais evidente que o consumidor – o ser humano – age movido pela emoção em primeiro lugar, depois pela emoção e, finalmente, pela emoção".
"Temos perdido o nosso tempo pesquisando assuntos errados. Hoje em dia a influência entre pares (comunicação boca-a-boca) tende a ser muito mais tema de investigação que qualquer outro modelo de comunicação de massa. É preciso sair da agência e olhar para o mundo, para as pessoas, prestar atenção nos movimentos sociais escondidos, entender como vivem, o que querem, quem querem ser, ouvir o que elas têm a dizer, porque o “poder” está nas mãos destas pessoas. Eles pedem, a gente entrega".
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
"A atual realidade das campanhas consiste em oferecer o full para as marcas, visualizar o 360º do que é possível e do que agrega valor, e não somente se prender a ações específicas desenvolvidas por agências que, às vezes, não 'conversam'”.
"Comunicação integrada não significa apenas ter o comercial replicado em todos os pontos de contato com o consumidor. Mas sim, ter o conceito pensado, adaptado e executado para cada um desses pontos".
"A pesquisa é fundamental para fazer uma boa campanha integrada. Uma boa campanha integrada é aquela que estabelece uma relação de intimidade com o consumidor. Por isso mesmo a obrigação é de ir além e surpreender sempre".
"O movimento atual dita que é preciso desistir de tentar mudar a cabeça do consumidor e usa toda sua criatividade para tentar mudar a cultura como um todo. Afinal, são pessoas, não consumidores. E, está cada vez mais evidente que o consumidor – o ser humano – age movido pela emoção em primeiro lugar, depois pela emoção e, finalmente, pela emoção".
"Temos perdido o nosso tempo pesquisando assuntos errados. Hoje em dia a influência entre pares (comunicação boca-a-boca) tende a ser muito mais tema de investigação que qualquer outro modelo de comunicação de massa. É preciso sair da agência e olhar para o mundo, para as pessoas, prestar atenção nos movimentos sociais escondidos, entender como vivem, o que querem, quem querem ser, ouvir o que elas têm a dizer, porque o “poder” está nas mãos destas pessoas. Eles pedem, a gente entrega".
Fonte: www.mundodomarketing.com.br
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